Veja as vantagens de adquirir um plano funerário

Vantagens e benefícios de contratar um plano funerário.

Ninguém está preparado para o momento da perda, além de ter que lidar com a parte burocrática da despedida. Por isso contratar um plano funerário tem muitas vantagens. 

Algumas pessoas não gostam nem de pensar sobre o assunto e acreditam que é um gasto desnecessário. Com esse medo entorno do fim da vida, muitas pessoas deixam de lado o planejamento para esse momento. Sabemos que a perda é uma situação muito delicada e dolorosa, mas se não for bem planejado pode causar dores de cabeça e render altos custos à família. Quem deseja ter tranquilidade e garantir a segurança da sua família vê muitas vantagens ao contratar um plano funerário.

O que é o plano funerário?

Lei nº 13.261, sancionada em 22 de março de 2016, foi criada para regulamentar a comercialização desse tipo de serviço. E define que um plano funerário é “o conjunto de serviços contratados a serem prestados ao titular e aos seus dependentes na realização das homenagens póstumas”.

É um investimento que garante mais segurança e tranquilidade num momento frágil da vida que é a perda de um ente querido. Ele previne gastos excessivos e altos valores, além de não ter que ficar nenhum familiar responsável pela parte burocrática, já que as providências serão tomadas pela empresa escolhida de acordo com os serviços pré-estabelecidos em contrato.

Você escolhe o plano que melhor se encaixa para a sua realidade e paga uma mensalidade. Muitos planos funerários são familiares podem contemplar cônjuge, filhos solteiros, pais, mães, sogros e sogras, de acordo com o plano escolhido.

Vantagens do plano funerário

Economia

Se planejar com certeza resulta em reduzir custos, já que serviços contratados em caráter de urgência têm valores elevados e muitas empresas aproveitam para “empurrar” custos extras, já que tudo precisa ser decidido às pressas. Contratando um plano funerário você tem tempo e tranquilidade para pesquisar em diferentes empresas e analisar tipos diferentes de planos. No momento que você for contratar o plano funerário pode escolher os serviços que quer incluir e o valor que irá pagar por mês.

Tranquilidade

Quando perdemos alguém que amamos, mexe com o nosso psicológico e entramos no processo de luto, um momento de mudanças e aceitações. Estar neste período e ainda ter que se preocupar com os tramites de uma situação tão incomum, não é uma tarefa fácil para nenhum familiar.

Mas ao contratar um plano funerário a empresa fica responsável por resolver a organização do velório, cremação ou sepultamento. Basta entrar em contato com a empresa, que os agentes funerários cuidam de todo o resto. Com muita agilidade, segurança e respeito pelo seu ente querido.

Serviço completo

O plano funerário concentra todos os serviços em um único lugar, isso facilita a tomada de decisão e você tem a segurança que toda parte burocrática será entregue de acordo com os serviços que foram escolhidos no plano.

Planos personalizados

Como você pesquisa todas as empresas e planos disponíveis, você pode escolher quais serviços você quer incluso, analisando o que é oferecido e o valor que você deseja pagar, não comprometendo assim o seu orçamento. Contratar um plano funerário permite que você escolha os detalhes, como local, se vai querer um serviço básico ou premium, como será a cerimônia, entre outros detalhes que podem ser negociados direto com a empresa, garantindo que tudo saia conforme o planejado. 

Benefícios

Além das vantagens de se contratar um plano funerário, esse investimento pode trazer muitos benefícios, inclusive em vida. Ao contratar um dos planos funerários da Univida você recebe descontos de até 80% em planos odontológicos e exames laboratoriais, 50% em consultas médias e 10% em farmácias, facilitando o acesso a área da saúde, tudo isso para você manter a sua qualidade de vida e bem-estar. Na Univida também promovemos palestras e informes sobre a prevenção de doenças, além de aulas de hidroginástica, hidroterapia, pilates, yoga, entre outros.

Os associados da Univida contam ainda com descontos em parceiros em diversos setores: cinemas, academias, cursos, lojas, restaurantes e muitos outros.

Agora que você já conhece as vantagens e benefícios de contratar um plano funerário, saiba mais sobre os planos Univida e traga tranquilidade e segurança para sua família.