Saiba a diferença entre Auxílio e Assistência Funeral

Ter um plano familiar, com facilidades para cuidar da sua saúde, do seu bem-estar e do seu futuro, é uma escolha muito inteligente e precavida. Mas você realmente conhece os serviços que estão inclusos no seu contrato? Será que é Auxílio Funeral ou Assistência Funeral? Pode não parecer, mas são dois serviços bem distintos. Continue lendo para tirar as suas dúvidas a respeito.

Alguns momentos na vida são como surpresas, e nem sempre elas nos deixam em uma situação confortável. Por isso, acreditamos que planejar os gastos com funeral, é uma atitude sábia e prática. E quando acontecer, você estará garantindo que nada será feito às pressas, deixando tudo especificado e sem brechas para as despesas inesperadas.

Lembrando que, é de extrema importância adquirir o plano funerário com uma empresa de confiança e que tenha prestígio por sua atuação. Sendo assim, tenha a certeza de que suas vontades serão priorizadas e que sua família receberá amparo especializado para cuidar de toda parte burocrática que envolve a situação.

Agora que você entende a importância de ter um plano funerário, nós, da Univida, vamos explicar a diferença entre Auxílio Funeral e Assistência Funeral. São termos parecidos porque têm a mesma finalidade, mas lá nos detalhes saberemos que eles oferecem serviços um pouco diferentes entre si.

Essa leitura será muito esclarecedora, e, ao final dela, você verá as vantagens que a Univida pode oferecer para você e seus familiares próximos. Vamos lá?

O que é o Auxílio Funeral?

O Auxílio Funeral pode ser individual ou para a família (inclui-se o(a) cônjuge e geralmente filhos com até 24 anos), Nele, será possível receber o reembolso dos custos feitos com o funeral, mas a diferença é que todas as decisões são tomadas pela família, tais como os trâmites envolvidos no velório, translado e preparo do corpo.

Resumindo, além do luto, alguém ficará encarregado de cuidar dos detalhes burocráticos como citamos lá em cima. Confira bem o contrato e os serviços que ficaram acordados, saiba como a empresa irá proceder, oriente seus familiares e evite sustos.

O que é Assistência Funeral?

Para lidar com o óbito, é preciso que tudo esteja sobre controle. Esse é o princípio da Assistência Funeral: oferecer serviços completos, deixando os detalhes mais simples e a família mais tranquila.

O contrante terá serviços como translado, preparo do corpo, coroa de flores, urna funerária, etc. Tudo aos cuidados da empresa contratada, de acordo com o que foi incluso no plano.

Conheça a Univida!

Com mais de 20 anos no mercado, somos a maior empresa de Planos Familiares e Assistência Funeral da região oeste do estado de Mato Grosso. Além do compromisso com as famílias, prezamos pela qualidade de nossos serviços.

Buscamos as melhores parcerias, visando a excelência no atendimento, na estrutura física e na garantia de que nossos benefícios poderão alcançar muitas pessoas.

Acesse o site www.unividasantacruz.com.br para conhecer e adquirir um de nossos planos!