A prática de exercícios de Kegel é uma excelente maneira de controlar a perda involuntária de urina. Os exercícios ajudam a fortalecer os músculos do assoalho pélvico - os quais sustentam o útero, bexiga, reto e intestino delgado - combatendo a incontinência urinária.
1. Quanto mais cedo você começar os exercícios de Kegel, melhor. A maioria das pessoas espera tanto tempo que demora muito mais para o corpo voltar à condição e rotinas anteriores.
2. Pense em três. Localize seus músculos pélvicos, fingindo parar o fluxo de urina. Aperte e segure os músculos por três segundos, depois relaxe até a contagem de três e repita 10 vezes. Isso é igual a uma série. Faça três séries (um total de 30 exercícios) diariamente.
3. Não pratique exercícios de Kegel começando e parando o fluxo de urina. Praticar os Exercícios de Kegel com a bexiga cheia ou enquanto esvazia pode ter o efeito oposto e enfraquecer os músculos.
4. Tente não contrair os músculos do abdômen (estômago) ou glúteos (nádegas) enquanto realiza um os Exercícios de Kegel. Isole e aperte apenas os músculos internos do assoalho pélvico.
5. Continue respirando. É importante não prender a respiração ao realizar os exercícios de Kegel para manter a oxigenação do sangue no corpo.
6. Além de praticar os Exercícios de Kegel como planejado, pratique os exercícios sempre que você espirrar, tossir ou se curvar. Isso ajudará a fortalecer ainda mais os músculos e reduzir as perdas de urina.
7. O maior segredo é que ninguém vai saber que você está fazendo! Você pode fazer os exercícios de Kegel discretamente em qualquer lugar, a qualquer hora, sem que ninguém perceba.
Pode levar apenas algumas semanas para começar a sentir os benefícios. Em aproximadamente 8 a 12 meses, há uma boa chance de que sua situação se regularize.